Assim como qualquer peça de roupa, é muito importante passar suas roupas íntimas.
Muitas pessoas acham isso desnecessário e usam suas roupas íntimas sem passar o ferro nelas. Porém, essa prática é muito importante, sobretudo para as mulheres.
Pode parecer simples, mas há alguns cuidados que devem ser observados para o melhor conforto e saúde da mulher, um deles é a devida higienização das roupas íntimas.
Ao longo desse artigo você verá dicas de como lavar e passar suas roupas íntimas de maneira correta.
Como lavar as roupas íntimas
A primeira dica para lavar roupa íntima é saber o tipo de sabão a usar.
O melhor é sempre usar um sabão com pH levemente ácido, pouco perfume e sem cor (branco ou transparente), evitando fatores alergênicos que possam causar dermatites ou coceira.
Sabões líquidos tendem a ser mais higiênicos, pois, ao contrário dos feitos em barra, não estão expostos ao ar e à umidade. Já o sabão em pó pode deixar resíduos, o que aumenta a chance de causar alergias.
Com essa escolha você pode lavar suas roupas íntimas normalmente com água limpa.
Por que passar as roupas íntimas
Após lavar suas roupas íntimas o ideal é secar as roupas íntimas ao sol ou em lugares bem arejados, como no varal na área de serviço, pois isso ajuda a evitar germes.
Porém, é importante finalizar com o ferro de passar, pois isso ajuda a eliminar qualquer fungo que possa ter sobrado nas peças.
Como passar roupas íntimas
Não existe muitos segredos para passar roupas íntimas. Você pode fazer o mesmo que tem feito quando passa suas roupas normais. Como dissemos, passar ferro em suas roupas íntimas ajuda a eliminar qualquer fungo que possa ter sobrado nas peças.
Contudo, a depender do tipo de material com que a peça é feita, a temperatura do ferro pode merecer mais atenção para não causar danos a peça.
Se você gostou desse artigo compartilhe em suas redes sociais e leia nossos outros artigos abaixo: