Existem exercícios para hip dips? Sim, e você verá nesse artigo uma lista com os principais e mais eficientes exercícios para hip dips.
O que são hip dips?
Hip dips são uma parte normal da estrutura do corpo humano e só aparecem em algumas pessoas. Dependendo da estrutura muscular e óssea, esses hip dips podem ser pequenos e quase imperceptíveis ou muito proeminentes.
Os hip dips levarão a quadris côncavos, também conhecidos como nádegas afundadas, afetando muito a estética da sua 3ª rodada, especialmente quando você usa roupas apertadas ou biquínis.
Se você tem hip dips pode se sentir proibida de usar suas roupas favoritas ou biquínis por conta de torna-los visíveis para todos. Com isso, é necessário melhorar os hip dips para recuperar a beleza da 3ª rodada e usar com confiança suas roupas favoritas, para isso, confira alguns exercícios abaixo que ajudarão a melhorar os hip dips.
6 Exercícios para hip dips
Veja abaixo os melhores exercícios para hip dips:
1. Clams
Esse exercício é bastante simples:
- Deite-se no chão de lado. Coloque sua cabeça no braço que está no chão. Comece movendo os quadris para um ângulo de 45 graus e os joelhos para um ângulo de 90 graus;
- Em seguida, empurre o joelho para longe do núcleo, mas mantenha os pés pressionados juntos;
- Faça uma pausa quando chegar ao topo do movimento, contraindo os glúteos e os músculos abdominais e volte ao chão.
2. Squats
Esse é um dos melhores exercícios para melhorar hip dips. Para fazer o exercício você precisa seguir os seguintes passos:
- Fique de pé mantendo os pés afastados na largura do quadril;
- Dobre os joelhos para ficar na posição de agachamento – certificando-se de que seus joelhos fiquem sobre os dedos dos pés e não ultrapassem.
- Com o peso nos calcanhares, empurre de volta para ficar de pé, apertando os glúteos no topo.
3. Glute bridges
- De costas ao chão, leve os calcanhares para cima do tapete para que fiquem a alguns centímetros de distância do bumbum, com os joelhos apontando para cima;
- Mantenha os pés afastados um pouco mais do que a largura dos ombros com os dedos dos pés apontando para fora, certificando-se de que seus joelhos estejam empurrados para fora para envolver os glúteos laterais;
- Agora, empurre a pélvis para cima em direção ao teto, certificando-se de que a parte superior das costas permaneça no chão e que a força motriz do movimento seja apenas da cintura para baixo;
- Quando chegar ao topo, contraia os glúteos. Tente mantê-los engajados durante todo o movimento. Abaixe e repita.
4. Hip abduction
- Deite-se de lado, usando o braço superior para apoiar a parte superior do corpo, colocando-o na frente do peito;
- Mantenha a parte superior do corpo e o núcleo imóvel e engajado e levante a perna de cima em direção ao teto;
- Abaixe as costas com controle e repita o exercício.
5. Side lunge
- Fique de pé com os pés juntos no topo do seu tapete, envolva seu núcleo e afunde lateralmente, empurrando o bumbum para trás e mantendo a parte superior das costas reta;
- Por fim, empurre o calcanhar do pé de arremesso e repita o exercício;
6. Curtsy lunge
- Fique em pé com os pés afastados na largura do quadril, afunde para trás, cruzando a perna para o lado oposto;
- Passe pelo calcanhar do pé da frente para retornar à posição inicial.
Conclusão
Se você realmente deseja melhorar seus hip dips deve começar com esses exercícios simples diariamente.
É claro que existem outros exercícios que também ajudam e podem ajudar você a melhorar seus hip dips como os exercícios de: Fire hydrants, glute rainbows e outros que você pode pesquisar.
Aviso: Se você não sabe como executar esses exercícios procure um persanal trainer para melhor lhe instruir. Vídeos no Youtube também podem ajudar muito.
Leia também: