Um relacionamento de sucesso é construído com amor, mas também com conflitos e discussões.
Afinal, o relacionamento é feito por duas pessoas imperfeitas e com temperamentos diferentes!
Mas a questão que se coloca é: como fazer as pazes com o namorado orgulhoso e fazer com que ele adopte uma atitude que fortaleça esse amor?
Para responder a esta questão nós vamos apresentar 6 elementos da técnica de tentativa de aproximação que se você aplicar na sua relação, certamente vai te ajudar a fazer as pazes com o namorado orgulhoso, e seguir em frente com harmonia e felicidade.
Confira!
1. Tome a iniciativa de reaproximação
A primeira coisa que você precisa entender para fazer as pazes com o namorado orgulhoso é que ele dificilmente dará o primeiro passo para tentar uma reaproximação entre vocês e resolver o conflito.
Neste sentido, o primeiro passo deverá partir de você e quando tomares a iniciativa para uma tentativa de reaproximação e mesmo que não haja um pedido de desculpas formal, o que você estará dizendo ao seu namorado orgulhoso é que a vossa relação é suficientemente importante, que vossa relação é mais importante do que essa situação problemática que gerou esse mal-estar entre vocês.
2. Rapidez para uma tentativa de reaproximação
A segunda mensagem que gostaria que você entenda tem a ver com a rapidez.
Compreenda que os casais que constroem relações mais sólidas, mais satisfatórias também são aqueles que não deixam passar muito tempo entre uma discussão e fazer as pazes.
Então, quanto mais cedo conseguirmos dar o primeiro passo melhor.
3. Entenda os assuntos sobre os quais vocês brigam
Outra coisa importante a ter em conta tem a ver com os assuntos sobre os quais vocês discutem.
Nós nem sempre conseguimos prestar atenção às nossas próprias necessidades afetivas, ou seja, às vezes não estamos efetivamente a discutir por exemplo sobre dinheiro mas na prática é que, o que o seu namorado precisa é sentir que você se importa com o que ele está a passar, que você o considera como uma das pessoas mais importantes da sua vida e é nessa medida que as discussões nem sempre são aquilo que parecem.
4. Não tente convencê-lo de que tens razão
Depois de uma discussão e na tentativa de fazer as pazes com o seu namorado orgulhoso, evite tentar convencê-lo de que você tem razão e que ele é o culpado da situação em que se encontram.
Não vai ser frutífero e muito provavelmente vai aumentar a probabilidade de a tenção subir e fazer com que fique ainda mais distanciado de você e de fazer as pazes.
5. Assuma as suas responsabilidades
Muitas vezes quando nós discutimos nós nos agarramos ao nosso ponto de vista, as nossas emoções, às nossas necessidades e às vezes por conta disso não conseguimos ver a nossa responsabilidade por aquilo que aconteceu ao longo da discussão.
Por isso, é importante fazer uma análise fria dos factos e assumir a sua responsabilidade mesmo que seja comparativamente mais pequenina do que a do seu namorado pelo menos aos seus olhos, o que importa é que consigas dar este passo.
6. Peça desculpas
Pedir desculpas não tem nada a ver com dizer ao seu namorado que ele é que tem razão ou que ele ganhou a discussão.
Na prática quando você pedir desculpa, seja de quem for a culpa do conflito é muito mais provável que o seu namorado orgulhoso se sinta automaticamente mais calmo e também capaz de fazer o mesmo.
Mais artigos: