Nos dias de hoje parece que você não pode perder peso sem gastar dinheiro. Mas a realidade está longe de ser esta situação, porque não é tão caro perder peso quanto parece. Então desta vez vamos trazer um exemplo de como preparar um cardápio de baixa caloria e acessível para um regime para perder peso, com o qual você pode perder alguns quilos e economizar.
Os alimentos processados aumentam a obesidade, uma infinidade de regimes de emagrecimento aparecem no mercado, produtos dietéticos, suplementos nutricionais, medicamentos, etc. Todos estes produtos podem ajudar você a perder peso, mas são geralmente muito caros. Portanto, não desista, existe uma opção diferente e de baixo custo. Para entender um pouco mais, veja como preparar um cardápio econômico e de baixa caloria.
Você deve escolher: alimentos frescos (legumes, frutas), baixo teor de gordura de leite, grãos integrais, leguminosas, sementes, nozes ou frutos secos, pães caseiros, carnes de gordura visível, ovos (não mais de 3 vezes por semana), azeite só para condimentar, açúcar mascavo ou comum, mas apenas para adoçar chás de ervas (não mais de 2 colheres de chá por xícara) e água corrente para beber.
Um exemplo:
- Café da manhã: 1 copo de leite desnatado com chá preto. 1 ovo mexido. 1 fruta fresca.
- Meio da Manhã: cenoura e varas de aipo.
- Almoço: 1 xícara de água fria ou 1 xícara de caldo de legumes caseiro. 1 porção de espaguete ou outras massas de sêmola com óleo de milho, girassol, soja ou azeite de oliva (o mais barato). 1 salada de vegetais frescos (a sua escolha). 1 fruta.
- Lanche: 1 iogurte com 1 colher de chá de gergelim ou sementes de linhaça (disponível em mercados alimentares, lojas de alimentos naturais ou a granel).
- Meio da tarde: 1 punhado de frutos secos (se for cara, substitua por um pedaço de queijo magro ou 1 fruta).
- Jantar: 1 xícara de água fria ou 1 xícara de caldo de legumes caseiro. 1 porção de carne magra ou sem pele visível. 1 xícara de purê de abóbora ou cenoura.
Com este cardápio é possível fazer o seu próprio programa de perda de peso, sem gastar muito e ter que comprar comida rara ou difícil de obter. Você apenas tem que voltar às fontes, comprar alimentos sazonais, e preparar o seu próprio cardápio.
Por outro lado, não é necessário beber mais do que 8 a 10 copos de água corrente, e para queimar mais calorias você pode caminhar 40 minutos por dia ou andar de bicicleta. Perder peso sem gastar dinheiro é possível, apenas é uma questão de tentar. Produtos para perda de peso global são caros, e muitas vezes não dão os resultados esperados.