Sabia que pode fazer uma limpeza aos seus rins, de uma forma completamente natural e saudável? Aprenda esta dica e partilhe com os seus amigos.
Com o passar do tempo, os nossos rins, que atuam como um filtro do nosso organismo, limpando e filtrando as impurezas do sangue, começam a acumular resíduos que podem ser prejudiciais para a saúde, nomeadamente o sal, originando as conhecidas e vulgarmente chamadas de pedras nos rins.
De uma forma simples, barata e completamente natural, podemos fazer uma limpeza e manutenção dos nossos rins, recorrendo à salsa!
Receita para a limpeza dos rins
- Pegue num molho de salsa e lave-a abundantemente em água.
- Corte bem picadinha e coloque num recipiente com água limpa.
- Ferva lentamente durante dez minutos e deixe arrefecer.
- Escorra toda a água e coloque-a num frasco para tomar como chá.
- Aproveite a salsa para temperar os cozinhados.
Esta bebida pode ser tomada em chá ou ser misturada com outros sumos e batidos, caso não goste do seu sabor, ou até adicioná-la à sopa, passando assim despercebida e agindo de igual forma. Pode ser tomada várias vezes ao dia, sem qualquer problema ou risco para a saúde.
Pode ainda congelar as folhas de salsa e usá-las como tempero em guisados, bifes e outros cozinhados, já que combina com a maioria dos pratos.
Mulheres em gestação não devem beber esta bebida, já que o sal contém apiol, que pode estimular as contracções do útero e induzir o parto. Em caso de dúvida, consulte o seu médico.
Saiba mais sobre a salsa
A salsa é uma erva com ricas e fortes propriedades terapêuticas, desconhecida pela maioria das pessoas. Tem grandes concentrações de vitamina C, mais do que qualquer outro vegetal da nossa cozinha (cerca de 166 mg de vitamina C por cada 100 gramas de salsa), ou seja, três vezes mais que a laranja! A sua alta concentração de vitamina C ajuda o organismo na absorção do ferro.
Esta planta contém ainda bastante ferro, magnésio, cálcio e potássio, tão importantes para a nossa saúde.
É ainda reconhecida por ser um diurético muito eficiente, estabilizando a retenção de água no nosso corpo, sendo por isso altamente aconselhável para pessoas com pedras nos rins, reumatismo e cólica menstrual.